sábado, 11 de setembro de 2010

Todo mundo que gosta de um bom Carnaval também gosta de chamar atenção e dar aquele ‘tchan’ na fantasia e, claro, no make.

Mas não é todo mundo que sabe como fazer uma maquiagem artística e dar um toque charmoso no visual. Por esse motivo, o Atelier luz & Ação foi atrás do especialista Andre vital, em São Paulo, e conseguiu algumas dicas para que você não faça feio nesse feriado, mesmo sem ter muita grana para a fantasias e adereços.

Publicidade Segundo Andre, a procura por esse tipo de arte no Carnaval é enorme, tanto em adultos quanto em crianças. Os desenhos mais comuns são borboletas, estrelas, flores e até corações. Tudo bem simples, mas que faz a maior diferença na hora da folia. Se você está procurando uma maquiagem que mais fácil de fazer em casa e que combine com uma fantasia, Andre dá algumas sugestões. "Muito buscam se transformar em personagens como Batman, Colombina, Pierrot ou Charlin Chaplin", afirma o especialista.

Com fantasia ou sem, o importante é não ir de cara limpa. Quando a maquiagem é o que mais vai chamar a atenção, o profissional deixa claro que o que não pode faltar de jeito nenhum. "São itens obrigatórios os cílios postiços, que realçam o olhar, as cores fortes e muito brilho - dourado e prata - feito com glitter, brocal e iluminadores", sugere. Outra opção para incrementar ainda mais o look é aplicar um pouco de brilho no corpo, feito strass ou cristais Swarovski. Feita a escolha do look, hora de botar a mão na massa.

Para começar, você tem que ter em mente que a maquiagem artística requer produtos especiais, específicos para esse tipo de trabalho. "Nada de improvisar com guache ou outros tipos de tintas para não ter problemas de pele", alerta Anderson Calixto do
Atelier Luz & Ação
. Além das especiais, o especialista afirma que a maquiagem do dia a dia, como sombras cremosas e cintilantes, também podem ser utilizadas, desde que você use e abuse de glitter, brocal e iluminadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário